quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cartaz Fest Rock Cascais 1980, 999+Skids+Tourists+Original Mirrors+Panchito Hi-Rocker+UHF


Cartaz do única edição do Festival Rock Cascais, 16 de Agosto de 1980, um festival que não teve grande adesão por parte do público, resultando num "pequeno" fracasso comercial, talvez advenha dai a razão da não continuação do festival.

As bandas do cartaz, eram bandas com "alguma" exposição em portugal,duas das bandas já eram "reincidentes" em Portugal, 999 e os Original Mirrors.

Os Original Mirrors, chegaram a estar anunciados para a primeira parte dos Roxy Music, mas o concerto foi cancelado, aos 999 aconteceu o mesmo em 1978, mas com contornos ainda mais exasperantes, é que chegaram a estar no recinto do concerto, mas a banda principal, neste caso os Stranglers, cancelou o concerto.

Ao festival para além dessas duas bandas, foram adicionados os escoceses, Skids, que traziam na bagagem o excelente album "Absolute Game", os Tourists que tinham os 3 primeiros albuns editados em Portugal, e os desconhecidos Panchito Hi-Rockers, que tinha um single no mercado. Para que a festa não fosse toda em inglês, os UHF tiveram a honra de abrir o festival.

Um dado curioso acerca deste festival, existiu a hipotese da inclusão dos Stiff Little Fingers ao festival, em 1980 os SLF viram o seu album "Nobody's Hero" ser editado em Portugal.
Gorou-se a hipotese de ver os SLF em Portugal, se os SLF tivessem tocado no Rock Cascais, teria sido sem duvida um dos maiores acontecimentos Punk em Portugal.

foto de autoria: Nelson

Nenhum comentário: