terça-feira, 7 de maio de 2013

35 anos volvidos, o Regresso dos Eddie & The Hot Rods a Portugal.

Sim já é oficial, os Eddie & The Hot Rods estão de volta a Portugal, 35 anos depois da primeira e única vez em Portugal. De relembrar que os Eddie Hot Rods são considerados a primeira banda ligada ao movimento Punk a tocar em Portugal, o concerto deu-se no Coliseu dos Recreios em Lisboa, 7 Julho de 1978, com os Aqui d'el Rock a abrirem as hostilidades.
Desta vez os Eddie Hot Rods estarão em Castelo Branco, no festival Bastard Rock, em Setembro.

do álbum "Fish & Chips" 1980

5 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Eu estive nesse concerto em 78 a sala estava mais ou menos vazia e o espetáculo não foi muito emocionante.

Merton disse...

Do concerto de 1978, lembraste de algum acontecimento curioso no decorrer do concerto? não tens fotos ou recortes da época sobre o concerto?

Táxi Pluvioso disse...

Não me lembro de nada em particular, exceto que o grupo não era muito conhecido em Portugal, e o coliseu estava meio vazio, quanto ao resto, fiquei sem nada, até o único disco que deles, um de capa preta, life on the line, creio, foi-se. boa semana

Merton disse...

Sim, o Life on the Line, o disco chegou a ser editado em Portugal, deve ter sido na altura que eles vieram tocar a Lisboa. Não chegaste a ir ao concerto falhado dos Stranglers uma semana depois dos Eddie Hot Rods?

Táxi Pluvioso disse...

Ah, foi uma semana depois? claro, estive lá, cheguei atrasado e não vi a confusão, apesar de o povo ser sereno, havia cenas de violência, nem sei porque atiraram pedras aos gajos dos 999, talvez fosse o espírito punk, se não se atirasse algo ao vocalista, era-se um mod.