terça-feira, 14 de maio de 2013

Mike Read, o dj que teve um pé e meio no Punk.

Mike Read, conhecido locutor/dj de rádio, que passou muito do seu tempo de radialista na Radio One (BBC). Durante o período do Punkismo, Mike Read editou 3 singles, um em nome pessoal, "Are you ready?", powerpop como linha condutora, o single ostenta uma fotografia do próprio à porta do Roxy Club. A segunda pedrada em forma de vinil, foi já sob a chancela de Trainspotters, com o mui aclamado "High Rise", tema que figura em algumas colectaneas Punk/Powerpop. Uma música que teve como base criativa o jingle do próprio programa de rádio do Mike Read. Resultando num tema punk pegajoso, no bom sentido claro, um clássico da fornada de 79 .
No mesmo ano 1979, é editado o 2º e último single dos Trainspotters, "Unfaithfull". Existe um CD que compila tudo o material punk/powerpop onde participa o Mike Read, ora como cantor principal ora como convidado, "70's 80's singles".

A cereja no topo do bolo, é a imagem da capa do suplemento "Sábado popular" de Maio 1981, onde surge o Mike Read acompanhado por duas beldades. A noticia referia que Mike Read tinha dirigido um coro para cantar no estádio de Wembley num encontro de hóquei feminino.


Nenhum comentário: